quinta-feira, 10 de julho de 2008

RECOMEÇO...


Eu resolvi escrever um pouco do que eu penso, normalmente vejo textos lindos, falando da vida e das pessoas, recebo e-mails onde eu vejo que teve alguém que perdeu seu tempo em colocar dentro do Power Point frases lindas com fotos maravilhosas de lugares magnificos, tirando frases de livros que já li e nem me lembrava mais.
Hoje todo mundo tem opnião sobre tudo, na época da pós ditadura o povo andou falando demais, tudo o que foi reprimido era vomitado, e sinto que vivemos isso hoje ainda, muita gente não fala vomita um monte de besteiras e depois nem se lembra o que falou ou o pior se arrepende amargamente de ter aberto a boca para falar de algum assunto, porque normalmente o que hoje eu acho o máximo não tem mais valor ou não tem o mesmo valor que no passado.
Percebo que a vida é uma roda gigante, e que dá várias voltas até a gente descer dela e ver outras pessoas brincarem dentro dela, muitos morrem de med0 de altura, outros ficam tirando fotos, outro fazem 'coisinhas' dentro dela, eu quero sempre estar nela.
Com 30 anos conheci muita gente, em faculdade, escola, igreja, internet, amigos de amigos, e muitas pessoas que eram importantes para mim em determinado momento hoje nem sei aonde anda, penso no meu pai que tem 85 anos, quanta gente já passou pela vida dele e hoje ele tem a certeza que já não estão mais aqui, me lembrou a espera de um milagre, o velho que esperava um milagre.
Qual o milagre que eu espero?
Ter uma boa casa, ter um bom carro, ser realizado profissionalmente, isso é só uma parte do meu milagre pessoal, mas esse milagre quero ser o santo, afinal de contas muitas vezes esperamos do céu o milagre sendo que Deus dá as ferramentas para realiza-lo.
Quero ver o mundo melhor, preciso começar a me mexer hoje para eu viver mais duas vezes mais do que eu já vivi.
Eu resolvi refletir sobre esse assunto hoje porque sonhei com uma missa de sétimo dia em uma igreja aonde eu não faço mais parte, liguei a televisão enquanto me trocava vi a Ana Maria Braga entrevistando os Pais do menino que foi morto brutalmente pelos policiais, depois a noite eu vejo especial dos mamonas assassinas que me fez voltar 12 anos da minha vida e me fez chorar a perda de um grupo que eu gostava, a gente recomeça a cada dia, e cada dia é necessário passar a limpo o que fizemos no dia anterior, um amigo meu disse que está cansado de todos os dias serem iguais, e de fazer as mesmas coisas, pensei nisso também, será que estou fazendo as mesmas coisas todos os dias?
Resolvi fazer algo diferente, escrever, nem sei quem vai ler, quem vai ter a paciência de ler tudo o que eu resolvi escrever, mas espero que o seu dia seja um dia novo, ou que pelo menos eu te ajude a refletir o que fazer para mudar.
Mude o caminho, mude o hábito, mude a sua idéia, ou simplesmente mude.
Mas sempre para melhor.


Um comentário:

Unknown disse...

Hey, Wash!
Roda mundo, roda gigante...porque vc não pega a descrição da roda-gigante e esmiuça dali. Fala mais, sobre a cadeirinha balançando, sobre as luzes que vc vê do alto se for à noite, sobre se encrencar e para lá em cima qual será o pânico?
Sugiro que vá a uma roda-gigante e depois volte a escrever sobre esse tema.
Visite esse outro blog tb: athena18,é de outra colega do curso Mária Cláudia Gavenas.
Eu adoro você, meu amigo!
Adriana Abrão